terça-feira, 4 de novembro de 2014

Até que você apareceu

   

     Eu nunca quis me apaixonar, sabe? Passei minha vida inteira evitando qualquer tipo de relacionamento onde minha felicidade dependesse de outra pessoa.
     Nunca entendi o prazer que a maioria da população sente em ter alguém pra pensar às 2 horas da manhã de uma terça-feira qualquer, fantasiando cenários e criando diálogos que não seriam lembrados horas mais tarde. Busquei compreender aqueles que eram capazes de manter em si a vontade de estar perto de um outro alguém, sentindo as borboletas passeando em cada parte de seu corpo, sendo incapazes que ver os defeitos e transformando cada atitude insignificante em coisas extraordinárias, apenas porque foram feitas pelas "pessoas certas".
      Infelizmente, quanto mais eu observava e tentava entender, mais confusa eu ficava. Foi aí que percebi, não era capaz de enxergar a lógica naquilo porque nunca havia me sentido daquele jeito. Até porque eu preferia morrer a correr o risco de me importar demais e acabar me decepcionando.
      Por tempos pensei que aquilo nunca faria sentido pra mim, até que você apareceu. 
      Te vi algumas vezes antes de descobrir o seu nome. Como era de se esperar, nada em ti me chamava atenção, mas então passei a te observar e não demorou pra eu perceber em você tudo aquilo que me enfraquecia. Desde seu maxilar marcado e olhos verdes misteriosos à sua altura e costas largas. Desde o cabelo num tom de castanho perfeito, contrastando com tua pele bronzeada ao teu sorriso sem graça quando não entende o que te falam. Desde você vestido naquela camisa preta e calças velhas andando de skate na rua, à sua postura sentado na beirada da cama tocando reggae no violão. Desde o seu jeito simpático, ao mistério que seus olhos escondem. E eu nem preciso comentar sobre o teu sorriso, ah, o teu sorriso, que faz com que eu sinta todas as células do meu corpo borbulharem...
       Por mais que eu negasse e tentasse esconder de mim mesma, havia -e ainda há- algo em você me faz querer mais. Querer te conhecer melhor, te ouvir falar no telefone por mais um minuto, ou mais uma hora, te entender nos dias ruins, estar contigo em qualquer momento do dia, ou da noite.
     Hoje, depois de tanto buscar uma explicação lógica e plausível para aquilo que nunca precisou de explicação nenhuma, e apesar da catástrofe de sentimentos que você me causa, você me fez entender de uma forma simples: mesmo sem fazer sentido nenhum, algumas pessoas são capazes de fazer o mundo de outras girar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário